Psicoterapia Breve

Esta psicoterapia, que possui um limite definido de sessões, tem como objetivo tratar brevemente um conflito específico que esteja acontecendo com o indivíduo em determinado momento da vida. Assim, mesmo que o psicólogo identifique muitos outros conflitos durante as sessões, focará problemas pontuais, como sintomas de ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, entre outros.

Psicoterapia Individual

Nesse tipo de psicoterapia, psicólogo e paciente têm um maior número de encontros. Assim, o paciente tem a oportunidade de conhecer melhor a si mesmo, e, consequentemente, trabalhar um número mais diversificado de conflitos.

Psicoterapia de Grupo

Com sessões coletivas, a ação desta psicoterapia está baseada, principalmente, nas interações dos participantes. Pessoas que vivenciam conflitos em comum deixam de se sentirem sozinhas, estabelecendo relações de apoio significativas. Uma das técnicas utilizadas nesse tipo de terapia é a dinâmica de grupo.

Acompanhamento ao Vestibulando

Muitos são os conflitos vivenciados pelo estudante enquanto este se prepara para o vestibular: "será que escolhi a carreira certa?"; "vou conseguir superar meus concorrentes?"; "e se me der um branco na hora da prova?"; "não consigo me concentrar nos estudos"; "se eu não for aprovado, minha família ficará decepcionada". Dessa forma, tendo em vista a redução da ansiedade e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida, muitos vestibulandos têm procurado a psicoterapia, buscando transformar a ansiedade destrutiva em criatividade.

Psicoterapia
Infantil

A psicoterapia com crianças visa auxiliá-las, bem como seus responsáveis, quando algo não está bem em seu desenvolvimento emocional ou social. Por meio de técnicas psicológicas, a criança tem a oportunidade de se experimentar sendo ela mesma e no relacionamento estabelecido com o Psicólogo, que é uma analogia à relação que a criança possui com os outros. Ela pode, assim, sistematizar os conflitos que vivencia internamente, desfrutando de sua infância com mais tranquilidade.